Sistemas de intrusão

Os sistemas automáticos de deteção de intrusão são utilizados essencialmente para a deteção e alarme contra roubo, e destinam-se a salvaguardar casas, estabelecimentos comerciais, unidades hoteleiras, entre outros.

A função destes sistemas é emitir alertas sonoros, alertas para centrais ou alertas diretos para o telemóvel do proprietário. Com os nossos produtos pode beneficiar de proteção exterior, proteção periférica e proteção interior.
A Proteção 24H® tem ao seu dispor alarmes de intrusão de acordo com as suas necessidades.

CCTV – Video Vigilância

Circuito fechado de televisão – também conhecido pela sigla CCTV (do inglês “closed-circuit television”) é um sistema de televisão que distribui sinais provenientes de câmeras localizadas em locais específicos, para um ou mais pontos de visualização. O sistema do circuito interno é na sua versão mais simples, constituído por uma câmera (ou várias), meio de transmissão e monitor, podendo em alguns casos e conforme a necessidade, evoluir para um patamar mais profissional.

Esta tecnologia encontra-se em estado de grande evolução, quer em termos de tecnologia quer em termos aplicacionais. Em termos tecnológicos, é hoje possível ter o sistema todo em formato digital, usufruindo das mais valias da era digital.

Em termos aplicacionais o circuito interno de televisão já não é apenas um sistema simples de monitorização de segurança, tendo evoluído para áreas como o reconhecimento facial, reconhecimento de matrículas, vigilância rodoviária etc.

Controlo de Acessos

O controlo de acessos tem como objetivo proteger pessoas, informação e bens móveis contra acessos não autorizados. Para isto, existem produtos inteligentes, que se incluem, como componentes, em sistemas e processos.

Conjunto de subsistemas que permitem efectuar a gestão de um edifício, controlando os seus utilizadores e podendo restringir o seu acesso a determinados locais e até registar os seus movimentos.

O objetivo básico de um Sistema de Controlo de Acessos é extremamente simples: controlar quem pode estar num dado momento, num determinado local.

Medidas de Autoproteção

Medidas de Autoproteção são um conjunto de ações e medidas destinadas a prevenir e controlar os riscos que possam visar as pessoas e bens, bem como para dar uma resposta adequada às possíveis situações de emergência e garantir a integração destas ações como um instrumento de prevenção e emergência.

Estas baseiam-se nas seguintes medidas: Garantir o conhecimento e os procedimentos que os ocupantes devem adotar em situação de emergência; Formação em SCIE; Uso e manuseamento dos equipamentos e sistemas de segurança; Periodicidade de manutenção dos equipamentos e sistemas de segurança; Procedimentos para evacuação do edifício em caso de emergência .

Projetos e Consultoria

A Proteção 24H® planifica a concepção e o desenvolvimento de todos os tipos de serviços de segurança em edifícios, de acordo com as especificações do cliente, tendo sempre em conta factores como a inovação e a qualidade do serviço prestado.

Contamos com uma equipa de consultores especializados em encontrar soluções globais e integradas de segurança, que sejam totalmente identificativas das necessidades de cada um dos nossos clientes.

Ligação 24h – CRA

O serviço da Ligação 24h à Central Receptora de Alarmes, consiste na comunicação de eventos do seu sistema de intrusão, como alarmes de intrusão, pânico, fogo, gás ou médico.

Este serviço é efetuado por Profissionais de Segurança experientes e credenciados, que após análise de ocorrências e seguindo um procedimento pré definido pelo cliente, podem se necessário e mediante a legislação em vigor vir a solicitar a intervenção da PSP, INEM, Bombeiros ou outros.

Deteção de Incêndio

Na generalidade um Sistema Automático de Deteção de Incêndio é composto por detectores automáticos, baseados na detecção de fumo, chamas ou calor, por botões manuais de alarme, por dispositivos de alarme sonoros e luminosos e pela Central de Detecção de Incêndios (CDI).

No caso de um Sistema Automático de Deteção de Incêndio este verifica continuamente se indicativos de incêndio possuindo dispositivos que, ao detetar algum sinal / risco de incêndio, podem ativar automaticamente mecanismos automáticos de extinção.

Adicionalmente, podem ser detectadas fugas de gases, monóxido e dióxido de carbono, bem como inundações, os alarmes técnicos. Os alertas podem ser dados por diversos meios: centrais receptoras de alarmes, GSM, SMS, chamada telefónica, entre outros.

Extintores

Os extintores são equipamentos de proteção ativa, 1ª intervenção contra incêndios. São um meio para combater fogos de grandes dimensões, mas pode ser fundamental para evitar que um foco de incêndio se propague e transforme num incêndio de difícil extinção.

Estes servem para combater um incêndio enquanto ainda está numa fase inicial. Tendo uma carga limitada, os extintores podem esgotar-se numa questão de segundos pelo que é muito importante saber como e quando utilizá-los. Na Proteção 24H® tem ao seu dispor vários tipos de extintores que poderá adquirir consoante as suas necessidades específicas.


©PROTEÇÃO 24H - 2018

 

©PROTEÇÃO 24H - 2018